A criança que queremos formar

Buscamos ver a criança como um indivíduo dotado de potencialidades e características próprias, mas acima de tudo, pertencente a um contexto sócio-histórico que determina a constituição de sua visão de mundo. Nessa perspectiva, a criança é vista como um sujeito ativo no processo de construção do conhecimento e este deve estar pautado em suas necessidades, interesses e motivações.

Como na escola ela está em tempo integral interagindo com o mundo que a cerca, nosso principal objetivo é oferecer subsídios para que possa ser desenvolvido um trabalho pedagógico a partir das experiências da criança, visando educar e cuidar, desenvolvendo-a integralmente em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

O material didático oferecido pela escola contém atividades que despertam o interesse do aluno e oferece oportunidades de desenvolver sua curiosidade, seu espírito crítico e seu desejo de viver novas experiências que possibilitarão uma aprendizagem contínua. O principal papel do professor em nossa Instituição é ser o mediador e orientador da ação educativa.

Deixe um comentário

Rolar para cima